Normal view MARC view ISBD view

Atividade física, saúde e lazer : desenvolvimento das crianças e problemáticas relacionadas com a saúde / ed. Graça Carvalho, Beatriz Pereira, Zélia Anastácio

Secondary Author Carvalho, Graça Simões de
Pereira, Beatriz Oliveira
Anastácio, Zélia
Country Alemanha. Publication Saarbrücken : Novas Edições Acadêmicas, cop. 2015 Description 268 p. : il. ; 22 cm ISBN 978-613-0-16270-2 CDU 37.031:614 614:37.031 613.955 613.7 613.2
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds Course reserves
Monografia Biblioteca de Ciências da Educação
BCE 37.031:614 - A Available 455021
Monografia Biblioteca de Ciências da Educação
BCE 37.031:614 - A Available 473305

Licenciatura em Educação Básica Educação Física 1º semestre

Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico Temas de Saúde e Ambiente 2º semestre

Total holds: 0

Enhanced descriptions from Syndetics:

As crian as t m vindo a conquistar o seu espa o e estatuto numa sociedade em r pida muta o, tentando adaptar-se aos contextos em que se inserem. Numa estrutura familiar nuclear e funcional o rec m-nascido come a por estabelecer forte vincula o com a sua progenitora, que assume um papel preponderante no desenvolvimento infantil e nos cuidados b sicos de sa de e educa o. Ao entrar para a escola, a crian a estabelece aprendizagens na rela o com os outros e desenvolve compet ncias de socializa o. Em meio escolar a crian a pode confrontar-se com dificuldades de aprendizagem, devidas a les es ou patologias, adquirir conhecimentos em dom nios mais sens veis como o da sexualidade, iniciar o consumo de subst ncias psicoativas e adotar comportamentos, tanto saud veis como de car ter mais negativo, como o caso do bullying. Todas estas problem ticas s o aqui abordadas, pelo que este livro se destina a adultos que lidam diariamente com crian as e adolescentes, em especial a professores, investigadores e pais. O teor pode ser entendido tanto numa perspectiva educativa como numa perspectiva investigativa, servindo o conhecimento cient fico produzido de suporte pr tica educativa.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer